top of page
Buscar

Portel vai ver chegar os corredores da Volta ao Alentejo.

  • Foto do escritor: Francisco GS Simões
    Francisco GS Simões
  • 19 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Portel vai receber na próxima quinta feira dia 23 de Fevereiro a chegada da segunda etapa da 35ª

edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta, que começa no dia anterior em Portalegre.

Para chegarem a Portel os corredores que parte de Monforte passam por Estremoz, Vila Viçosa, Alandroal, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Monsaraz, chegando a Portel cerca das 15.30 horas portanto a partir das 15 horas o centro de Portel vai ser na zona em frente ao Tribunal, para começar a festa do ciclismo na Vila de Portel.

No dia anterior à chegada a Portel os corredores disputaram a primeira etapa entre Portalegre e Castelo de Vide, com um total de 158 quilómetros; a 2ª etapa que liga Monforte a Portel, tem uma distância de 171,3 quilómetros já a 3ª etapa realiza-se dia 24, com partida de Mourão para Mértola, numa distância de 208,0 km; a 4ª etapa liga Odemira a Alcácer do Sal, 175,2km e a 5ª etapa liga Ferreira do Alentejo a Évora, num total de 168,9 km.

A Volta deste ano foi promovida à categoria 2.1 do ranking da União Ciclista Internacional e vai contar com a presença da equipa numero um do ranking mundial de 2016,a Movistar,

Serão cerca de 900 quilómetros que os corredores de 19 equipas Sporting – Tavira (Portugal), RP – Boavista (Portugal), LA Alumínios – Metalusa (Portugal), Efapel (Portugal), Louletano – Hospital de Loulé (Portugal), W52 – FC Porto (Portugal), Movistar Team (Espanha), Caja Rural – Seguros RGA (Espanha), Israel Cycling Academy (Israel), Manzana Postobon Team (Colômbia), GazProm – Rusvelo (Rússia), Euskadi Basque Country Murias (Espanha), Axeon Hagens Berman (Estados Unidos América), Team Sparebanker Sor (Noruega), Rally Racing (Estados Unidos América), An Post Chain Reaction (Irlanda), CCC Sprandi Polkowice (Polónia), METEC TKH (Holanda) e Team Coop (Noruega ) vão ter de percorrer para alcançarem a glória de chegarem à mítica Praça do Giraldo em Évora.

A volta ao Alentejo teve a sua primeira edição em 1983, conhece agora uma nova data de realização e um novo estatuto que a relança novamente no calendário das mais importantes competições internacionais.

A Volta ao Alentejo continua a manter um estatuto desportivo único em todo o mundo tendo em conta as competições por etapas organizada no âmbito da UCI porque nunca ninguém venceu a prova duas vezes nas 34 edições já realizadas.

Este ano com um pelotão ainda mais internacional esta curiosidade ganha maior relevância.

Entre os corredores pré inscritos há apenas um homem que pode repetir a façanha. O espanhol Carlos Barbero, agora ao serviço da equipa World Tour Movistar, pode bisar a vitória alcançada em 2014 e quebrar a tradição


 
 
 

Comments


Fim

bottom of page