top of page

Volta ao Alentejo

João Rodrigues supersónico chega a Évora de amarelo


João Rodrigues da W52 FC Porto prepara-se para ser consagrado em Évora como vencedor da 37ª Volta ao Alentejo em bicicleta, depois de ter vencido o contra relógio de Castelo de Vide, deixando a três segundos Luís Mendonça da Rádio Popular Boavista, que venceu a edição 2018 da Volta ao Alentejo.

A última etapa da prova é normalmente a etapa da consagração e que este ano não havendo bonificações nem no final a etapa nem nas metas volantes, é ainda mais uma etapa em que quem parte em primeiro lugar vai receber ao longo da tirada os “louros” de ter sido o melhor ao longo das cinco etapas anteriores.

O curto mas difícil contra relógio de Castelo e Vide, tornou-se decisivo no que diz respeito ao primeiro lugar digamos que isolado, uma vez que mesmo após a etapa a manhã de sábado, que foi vencida pelo colombiano Sérgio Higuita, deixou nove corredores com o mesmo tempo e tudo tinha de se decidir em Castelo de Vide,

Sabia-se que Luís Mendonça era forte neste tipo de etapa, que havia também Raul Alarcon do W52 FC Porto e Alejandro Marque do Sporting Tavira como grandes especialistas, mas havia também João Rodrigues que nunca escondeu que queria escrever o seu nome no livro dos vencedores da Volta ao Alentejo em Bicicleta.

E, foi isso mesmo que aconteceu, uma luta tremenda entre dois corredores que como se diz na gíria vinham “picados “ na chegada e manhã a Portalegre.

Foi mais forte o corredor do W52 FC Porto que gastou menos três segundos que o seu “adversário” da Rádio Popular Boavista. Pode dizer-se que a equipa triunfadora do contra relógio foi o W52 FC Porto que procura aina uma vitória numa prova esta temporada, pois nesta altura para além do primeiro lugar de João Rodrigues, tem Raul Alarcon em terceiro lugar a quatro segundos da liderança.

Domingo o dia da consagração

Évora consagra mais uma vez os heróis da Volta ao Alentejo em Bicicleta. Depois de cinco dias e seis etapas os “sobreviventes” da edição 2019 da Volta vão receber os aplausos os eborenses, que se vão juntar no “coração” da cidade a Praça do Giraldo, para conjuntamente com toda a caravana fazerem a festa.

Mas, antes da alegria da chegada os corredores ainda terão de percorrer 152 km e ultrapassar as ultimas dificuldades da prova.

A derradeira etapa começa pelas 11.20 horas em Portalegre, para depois os corredores se dirigirem a Monforte, onde está instalada uma meta volante, já no distrito de Évora haverá uma outra meta volante em Borba, seguindo depois a caravana por Vila Viçosa em direção a Redondo para se cumprir a última meta volante da Volta ao Alentejo este ano.

Depois de Redondo será como se costuma dizer um “tiro” até Évora onde os corredores deverão chegar à Praça do Giraldo cerca das 15.20 Horas

Comments


bottom of page