top of page

Volta ao Alentejo

Enique Sanz domina baixo e litoral alentejano


O espanhol Enrique Sanz bisou na volta ao Alentejo. Duas etapas duas vitórias do corredor da Euskadi que assim mantem a camisola amarela com o mesmo tempo de Vicente de Mateus do Aviludo/Louletano e Luís Mendonça a Rádio Popular e mais uma dezena de corredores que irão discutir já no norte alentejano a conquita da Volta ao Ale3ntejo 2019.

A etapa que ligou Mértola a Odemira não foi muito diferente da anterior, teve é verdade menos quilómetros, não teve quedas como na primeira etapa, foi movimentada nos primeiros quilómetros, mas quando a meta começou a estar à vista, as melhores equipas vieram para a frente do pelotão, anularam a ultima fuga do dia a cerca de 30 quilómetros a meta e depois, nos quatrocentos metros finais apareceram os melhores.

Tal como no dia anterior Enrique Sanz, mostrou que é o mais rápido, esta vez bateu sobre a linha da meta Raul Alarcon da W52 Futebol Clube do Porto e Vicente de Mateus do Aviludo, que voltou a ser terceiro na etapa e é um os candidatos para na etapa de amanhã vestir a camisola amarela.

O vencedor da segunda etapa fez uma média de 44,399 KM/hora para percorrer os 182,8 quilómetros da etapa.

Depois do Alentejo Central, Baixo Alentejo e Alentejo Litoral a caravana a 37ª Volta ao Alentejo em Bicicleta ruma em direção ao norte alentejano com passagem novamente pelo Alentejo Central.

Amanhã os corredores vão sair de Santiago do Cacém fazendo 176,5 quilómetros para chegarem a Mora. Pelas 11.30 os corredores aina em prova sairão de Santiago do Cacém, para cerca e 23 km após a saída encontrarem a primeira meta volante do ia em Grândola, seguindo depois para Alcácer do Sal após o qual encontrarão uma meta de montanha de 4º categoria, após o qual rumarão a Vendas Novas para mais uma meta volante. Após o que seguir~

Ao para Montemor-o-Novo e para mais uma meta de montanha de 4ª categoria isto antes de chegarem a Arraiolos onde está instalada a última meta volante do dia. Depois será a preparação da chegada a Mora que deverá acontecer, cerca das 16 horas.

Classificações

Etapa: 1º Enrique Sanz (EUS),4.07.02, 2º Raul Alarcon(W52), 3º Vicente de Mateus (AVI), 4º Gabriel  Culligh(WGN), 5º Luís Mendonça (RPB).

Geral  Individual.: 1º Enrique Sanz (EUS) 9.13.45, 2º Vicente de Mateus(AVL), 3º Luís Mendonça (RPB), 4º Gabriel Cullaigh (WGN), 5º Sérgio Higuita (EUK)

Equipas : Euskadi Basque Caount, Pontos: Enrique Sanz, Montanha: Antonio Soto (EUK), Juventude :Sérgio Higuita (EUK)

Comments


bottom of page