Vinte e oito trabalhadores do Alentejo 2020 regularizaram vínculo laboral
- Francisco Gs Simões
- 4 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

Vinte e oito trabalhadores afetos à Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Alentejo – Alentejo 2020 procederam na passada sexta feira à formalização do contrato de trabalho que concretizará a regularização do vínculo laboral.
A assinatura dos contratos contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, do Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Os contratos agora assinados inserem-se no programa de regularização de situações precárias na Administração Pública, e que neste envolveram os trabalhadores incluídos nos 32 procedimentos concursais abertos que visam a regularização do vínculo de emprego de 487 trabalhadores que prestam serviço nos Programas Operacionais do Portugal 2020.
Das candidaturas apresentadas, já foram aprovados 345 processos (70% do total), cujos contratos de trabalho por tempo indeterminado estão em processo de celebração com os respetivos trabalhadores. A análise das candidaturas apresentadas para os 148 postos de trabalho ainda não decididas, nos programas Capital Humano e SEUR, será concluída durante as próximas semanas.
Estes trabalhadores são integrados no mapa de pessoal da ADC - Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., entidade que assume a nível nacional a gestão de todo o pessoal afeto à operacionalização do Portugal 2020, ficando, no entanto, os trabalhadores colocados nas Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais, onde continuarão a exercer funções.
Comments