top of page

Vamos lá à bola...mas bem agasalhados

Monte Trigo surpreende

Sim, está frio. Mas, também está sol o que quer dizer que este fim-de-semana é propício para sair de casa bem agasalhado e ir ao futebol.

É que há jogos bem interessantes para ver...no campo. Pois no sofá há todos os dias e a todas as horas. O Problema é que os jogos das equipas das nossas terras não dão nas tv’s e ainda bem pois no campo é bem melhor, até porque serve muitas vezes para um alegre e salutar convívio com os amigos, da nossa e da equipa adversária.

Bem, mas vamos ao que importa e ao jogo que este fim-de-semana se realizam e comecemos pelos mais novos.

Pois é os iniciados do Grupo Desportivo de Portel vão domingo pelas 10.30 jogar a Évora, mais precisamente ao clube das Avenidas o Sport Lisboa e Évora e pelo que têm vindo a demonstrar os pupilos de Emanuel Mendes se jogarem concentrados podem muito bem conseguir um resultado positivo, mas atenção ao SLE que no seu campo é sempre uma equipa difícil de bater.

E, já que estamos em Évora, na parte da tarde vai realizar o derby eborense. Aqui para nós que ninguém nos ouve, a divulgação deste jogo que é importantíssimo para as aspirações principalmente do Juventude, foi praticamente nula. Por isso aqui fica a informação, o líder da elite eborense, o Lusitano Sad vai jogar no mítico e não muito bem tratado Campo Estrela com o eterno rival o Juventude que tem de vencer para se aproximar da liderança da prova, motivos mais que suficientes para uma deslocação ao jogo, quem não pode ir ou ouve o relato na Rádio Diana ou vê na AFETV.

Se o jogo de Évora é de grande importância em Portel joga-se também um jogo muito importante para o Grupo Desportivo de Portel.

A formação agora orientada por José Piteira, tem de começar a “remontada” e depois de uma exibição agradável em Évora frente ao Juventude e apesar da derrota, os jovens jogadores portelenses mostraram que podem subir na tabela e fugir depressa aos lugares da descida, para isso e com o apoio dos portelenses têm de vencer domingo o Calipolense para desta forma deixar o último lugar e quiçá alcançar o Arcoense e começar a ter a manutenção á vista.

Para que tal aconteça já sabem têm de vencer os de Vila Viçosa e depois contarão concerteza com a ajuda dos vizinhos de Monte Trigo que depois de terem vencido o Calipolense, podem ao vencer o Arcoense não só dar uma ajuda ao Portel como atingir quiçá o segundo lugar ou mesmo primeiro lugar da elite eborense “coisa” que muitos pensavam que não era possível esta temporada.

Na divisão de honra depois de na jornada passada o Outeiro ter perdido dois pontos na luta pelos segundo lugar uma vez que o Escouralense parece não dar hipótese há concorrência, pode regressar a este lugar basta para isso vencer no seu terreno o Tourega e tal como o Monte Trigo se vencer o Tourega dará uma grande ajuda ao Oriolense, que poderá tal como o Portel deixar a lanterna vermelha da divisão de honra, mas para isso terá de vencer em Borba o que não é fácil mas não é impossível.

Commentaires


bottom of page