Toca a tocar em Portel
- Francisco Gs Simões
- 17 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Diz o povo que de “pequenino é que se torce o pepino”, pois é o gosto pela musica e pela musica tradicional neste caso alentejana começa em Portel bem cedo, mas não se fica pelos mais pequenos, pois em qualquer idade a musica pode fazer parte da vida de cada um
Por exemplo os portelenses e não só a partir dos seis anos de idade podem aprender a tocar instrumentos musicais tradicionais como o cavaquinho, o bombo, o adufe ou a caixa de guerra.
Para tal basta inscreverem-se até ao dia 25 de Janeiro na loja do Munícipe e pronto estarão aptos para participarem nas aulas que decorrem todas as quartas feiras pelas 18. 30 Horas no Auditório Municipal de Portel.
Esta é mais uma iniciativa da Escola Municipal de Artes do Espectáculo de Portel que é um projecto de ensino artístico, promovido pelo Município de Portel, que tendo em conta a importância do desenvolvimento de competências na área das expressões artísticas, como a dança, a música e a representação lançou mas à obra a este projecto no ano 2000.
Inicialmente só com aulas de ballet foi gradualmente aumentando a sua oferta e desde 2008 que possibilita a toda a população aulas de violino, de teatro, dança clássica e contemporânea, de viola e cante tradicional e agora de instrumentos musicais tradicionais.
Comments