top of page

Retiro da Paz na Herdade da Rocha no Crato


“Retiro da paz” é mais que um projeto, é um sonho de Mário Rocha, CEO da Antarte, um homem do norte que um dia se apaixonou pelo Alentejo e no Crato, criou a Herdade da Rocha de onde saem vinhos de grande qualidade, cujo nome devemos fixar, Couto Saramago.

Aproveitando a paisagem magnifica da Herdade, que já foi palco da preparação de uma equipa de ciclismo profissional, Mário Rocha inaugurou a nova a nova Adega da Herdade da Rocha que tem cerca de 2000m2 na parte subterrânea e ao nível do solo, a nova Adega foi construída a pensar nas visitas e no turismo, com uma zona na parte superior que permite às pessoas fazerem provas de vinho e conferências. Para além dos Vinhos, a nova Adega é também ela uma obra de arte, uma vez que vários artistas plásticos foram desafiados a criar peças que estão expostas no local. O escultor Paulo Neves foi o artista responsável pelas portas da Adega com outros vários artistas que decoraram a Adega.

Sobre o Retiro da Paz Mário Rocha refere que à Tribuna do Alentejo «era um projeto que tinha de acontecer. Neste local há um ângulo de visão magnífico sobre a natureza. É uma rocha muito grande, de fácil acesso, e, em cima dela temos uma vista inacreditável para o pôr-do-sol. Não podia fazer outra coisa, senão criar um espaço onde as pessoas se sintam bem e que seja um retiro da paz. E, sendo assim, só podíamos escolher uma pessoa como José Ramos Horta para ficar associado a este espaço de paz tão especial».

A nova Adega e o Retiro da Paz vêm complementar a oferta da Herdade da Rocha que já incluía 12 hectares de vinha e um conceito único e inovador de alojamento local temático dedicado à Oliveira, com a Boutique Lodge.

A inauguração da nova adega contou coma presença do homenageado  José Ramos Horta e também com João Catarino, Secretario de Estado da Valorização do Interior.

Comments


bottom of page