Reguengos de Monsaraz recebe Conferência Mundial de Enoturismo
- Francisco Gs Simões
- 3 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

Reguengos de Monsaraz é cada vez mais a capital do vinho. No próximo ano aquela cidade alentejana vai receber a quinta edição da Conferência Mundial de Enoturismo. Onde será feia a apresentação da primeira Carta Mundial de Enoturismo.
Este anúncio foi feito em Torres Vedras, onde decorreu o 10.º Congresso Internacional de Enoturismo e o terceiro da Europa.
Este evento segundo José Calixto presidente da autarquia de reguengos de Monsaraz “representará o culminar de uma fase de ouro da promoção do território de Reguengos de Monsaraz no Mundo, a qual se iniciou com a proclamação pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho do nosso território como Cidade Europeia do Vinho 2015. Cinco anos depois assumiremos a organização do maior evento que se realiza no Mundo sobre Enoturismo".
O concelho de Reguengos de Monsaraz tem atualmente cerca de quatro mil hectares de vinhas e integra 10 produtores de vinho, nomeadamente a CARMIM, Esporão, Casa de Sabicos, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Luis Duarte Vinhos, Adega do Calisto, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal, que em conjunto produzem anualmente mais de 25 milhões de litros de vinho. Os enoturismos do Esporão e da Ervideira recebem cerca de 50 mil visitantes por ano.
Comments