top of page

Projetos de regadio têm 280 milhões ao seu dispôr


280 milhões de euros a fundo perdido vão ser disponibilizados para , para projetos de regadio e cujas entidades beneficiárias são os municípios, em parceria com as Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) ou com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), as DRAP, a DGADR e a EDIA- Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva.

Inicia-se assim a segunda fase do programa de regadios com a entrada em vigôr da Portaria n.º 38/2019, de 29 de Janeiro.

Segundo o Ministério da Agricultura "Estas operações deverão ser concretizadas através da disponibilização de água às parcelas de terreno abrangidas por áreas a beneficiar com regadio, da promoção de melhores acessibilidades, da dotação das infraestruturas coletivas com energia elétrica e ainda do incentivo à utilização de novas tecnologias e ao desenvolvimento de sistemas de produção ambientalmente sustentáveis".

Entre os projetos, foram já aprovados 278,2 milhões de euros de apoio público ao programa dotado com 560 milhões de euros, provenientes dos empréstimos ao BEI e ao CEB, bem como do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

Comments


bottom of page