Portel levou Congresso das Açordas à BTL
- Francisco Gs Simões
- 18 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Foi na passada sexta feira que Portel mostrou as suas potencialidades naquela que é a maior feira de turismo de Portugal, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que terminou no domingo.
Para além de mostrar aos visitantes as razões para uma visita ao concelho, e são muitas, desde o património natural ao monumental, passando pelo histórico, cultural e gastronómico, o município de Portel, promoveu o Congresso das Açordas que se vai realizar de 29 a 31 de Março.
Os visitantes e foram milhares os que passaram pelo stand de Portel deliciaram-se com as açordas preparadas pelos alunos da EPRAL e, decerto ficaram com curiosidade de visitar Portel no final do mês, pois o que saborearam em Lisboa foi apenas um pouco daquilo que poderão degustar no Congresso das Açordas que, para além de promover esta prato tipicamente alentejano, promove igualmente a dieta mediterrânica que é uma forma saudável de poder apreciar a boa comida.
Para além da gastronomia, Portel brindou os visitantes com a música tradicional da zona de Portel, um cante tipicamente alentejano, e que tem um enorme futuro. Os Dona Zéfinha, um grupo constituído por três jovens do concelho de Portel, deixaram encantados todos os que os ouviram.
Agora que a BTL já lá vai, vem aí o Congresso das Açordas que vai trazer até Portel muita animação e boa comida.
Assim, o cantor Toy vai abrir o programa musical no dia 29, o dia 30 será dedicado ao fado com a atuação de Hélder Moutinho, Lenita Gentil, Diamantina, José da Câmara e Tânia Oleiro e no último dia, 31 de março atuará a Tuna da Universidade Sénior de Portel, os Dona Zefinha e ainda o grupo Rumo ao Sul.
Comments