top of page

Portel e Monte Trigo mostraram porque vale a pena ir ao o futebol

ree

Pena que a TV da Associação de Futebol de Évora, que tanto pugna pela divulgação do futebol distrital, não tenha a sensibilidade de escolher jogos que dão garantias de emoção e festa que é e deve ser o futebol.

Se tivesse essa sensibilidade e conhecimento, concerteza que o jogo da jornada a ser televisionada seria o derby do concelho de Portel, o jogo entre o Grupo Desportivo de Portel, que luta pela manutenção e o Monte Trigo que se intrometeu entre os primeiro da tabela classificativa.

Não optou por este jogo e quem perdeu com isso foi o futebol distrital, pois daria a oportunidade a todos os que gostam de futebol ficar a gostar ainda mais e mesmo aqueles que não iriam ver o jogo ao vivo e em direto, iriam ver no site da AFE e ficaria registado como uma dos melhores jogos de futebol da época.

Um derby, como se costuma dizer é sempre um derby e muitas vezes nem sempre é bem jogado ou então falta aquilo o que se chama o sol do futebol ou seja os golos.

Pois bem em Portel com o Campo D. Nuno Alvares Pereira com muito publico e com adeptos que apoiam os clubes a sua terra, foi possível assistir a um jogo com pormenores técnicos de elevada qualidade, com jogo coletivo que mostra o bom trabalho que é feito pelas equipas técnicas, golos para todos os gostos com destaque para os portelense Henrique Gonçalves que fez um Hat-trick e Lorran que marcou dois golos, houve equilíbrio na maior parte do tempo, um vencedor justo que matou o borrego de uns bons anos.

O resultado foi a vitória da equipa da casa o Portel por cinco a três, com os portelenses a estarem sempre em vantagem e os de Monte Trigo a conseguirem ir empatando, primeiro a um golo, depois a dois até que o Grupo Desportivo de Portel “disparou”, para o três a dois, quatro a dois e cinco a dois. O Monte Trigo reagiu então e fez ainda o terceiro golo, mas a tarde era mesmo dos de Portel que assim venceram, conseguiram três pontos importantes para os seus objetivos.

O Monte Trigo, apesar da derrota continua nos lugares cimeiros e mostrou tudo aquilo que faz desta equipa um exemplo, a determinação a ambição e o querer sempre o melhor para as suas cores.

Este foi um jogo para recordar e mostrar que o futebol distrital é bom e sabe dignificar esse mesmo futebol, quanto á rivalidades são boas e fica na memória do repórter as palavras dos jovens iniciados portelenses que nesse mesmo dia tinham ido ao Alandroal vencer o Terena por três a zero “ que pena não termos derbies destes para jogar”, com este pensamento o futebol nunca acabará.

Comments


bottom of page