Portel continua na elite eborense Lorran é rei dos marcadores
- Francisco Gs Simões
- 7 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

O Grupo Desportivo de Portel cumpriu o objetivo que tinha traçado para a temporada 2018/2019 e que era a manutenção da principal divisão eborense.
Foi porventura mais complicado do que se estava á espera, pois um inicio de temporada menos conseguido fez com que a equipa tivesse de esperar até às ultimas jornadas para alcançar a manutenção,
Depois de na temporada anterior os portelenses terem surpreendido pela qualidade dos jogadores e organização de jogo, esperava-se um pouco mais da formação orientada por Joaquim Cardoso. Contudo uma serie de resultados adversos trouxe alguma intranquilidade ao grupo de trabalho que atirou a equipa para lugares comprometedores.
Analisados os aspetos negativos que estavam a originar os resultados menos bons, chegou-se á conclusão que a opção era salvaguardar o treinador Joaquim Cardoso, que tão bem tinha conduzido o clube ao regresso à elite e feita uma temporada muito boa.
Assim Joaquim Cardoso deixou o comando técnico da equipa sendo substituído pelo experiente José Piteira que continuando o trabalho de Joaquim Cardoso trouxe uma nova dinâmica que fez com que a equipa se reencontrasse e começasse a ter resultados positivos quer na campeonato quer na tala Dinis Vital onde chegaram às meias finais sendo afastados pelo campeão Lusitano Sad.
Depois de alcançado o objetivo a equipa relaxou um pouco, mas ainda foi possível ver o seu excelente ponta de lança Lorran sagrar-se rei dos marcadores.
A temporada pode assim considerar-se positiva, pois o Grupo Desportivo de Portel manteve-se na elite eborense, foi até às meias-finais da Taça Dinis Vital e conseguiu um troféu individual, mas que naturalmente é fruto do trabalho coletivo.
Comentarios