top of page

Olha lá...atão os Imperfecthus vêm à Arena d’ Évora e ninguém diz nada


É já na próxima sexta feira, que os bejenses Imperfecthus apresentam a partir das 22 horas na Arena d’Évora o seu espectáculo “Fragmentos”, trata-se de stand up comedy em microfone aberto, mas só para quem se inscrever para participar.

São principalmente os mais jovens que seguem no you tube, André Martins, Cristiano Rodrigues e Ivo Soares, que se desdobram nas personagens de o Homem do Lixo, o Valdemar Marreco, o Hermínio, o Cesário, o Aníbal, o Salazar e o Engrola, que agora poderão ser vistas ao vivo no espectáculo “Fragmentos”.

Com são então estes rapazes que nos fazem rir através de vídeos cómicos que retratam situações do quotidiano numa perspectiva original e engraçada.

Esta ideia de fazer rir dos imperfecthus, começou pela mão de André Martins e do Cristiano Rodrigues, que no verão de 2009 aproveitaram o you tube para se mostrarem ao mundo.

Sem pretensiosismo, e talvez esteja aí a formula do sucesso estes dois jovens alentejanos começaram a criar “bonecos”, que retratam situações do quotidiano que todos nós encontramos no nosso dia a dia.

Pegar nessas situações e dar-lhe um cunho original e cómico foi a aposta que está a ser ganha.

Aos dois fundadores André Martins e Cristiano Rodrigues, juntou-se em Janeiro de 2014, Ivo Soares Jorge. Mas, a chegada de mais um elemento não desvirtuou a ideia original a ideia base Continuou a ser a comédia de situação, o que aconteceu foi que a partir dessa altura foi possível o grupo apostar na criação regular de conteúdos, com pelo menos um vídeo original todas as semanas, e a introdução de personagens caricatas que permitem aprofundar ainda mais a exploração do ridículo e da falta de noção.

Até hoje, o Imperfecthus já produziu um grande leque de conteúdos humorísticos, através de comédia de situação (sketches), espectáculos de stand up comedypodcasts,séries de episódios com um fio condutor e até uma longa-metragem.

O espectáculo que vai ser apresentado em Évora e que tem vindo a ser apresentado com grande êxito em muitas localidades do país chama-se fragmentos e conta digamos assim a história de um produtor de espectáculos que perde a estrela principal da peça que ia apresentar no teatro da cidade. Desesperado, lembra-se de percorrer as ruas à procura de uma solução qualquer que lhe permita apresentar um espectáculo na mesma.

Nessa caminhada o produtor cruza-se com sete pessoas muito particulares que lhe resolvem o seu problema e são essas sete personagens, o Homem do Lixo, o Valdemar Marreco, o Hermínio, o Cesário, o Aníbal, o Salazar e o Engrola que poderão ver por “dez paus” na próxima sexta feira na Arena D’Évora.

Comments


bottom of page