top of page

O JdP nos grandes acontecimentos desportivos

Atualizado: 28 de jan. de 2019

Mais de mil em Ponte de Sôr na festa do futsal.




ree
Eléctrico de Ponte de Sôr 1 – Sporting 3

Se por acaso alguém duvida que a aposta noutras modalidades desportiva que não o futebol para promover as localidades mais afastadas do litoral, Ponte de Sôr pode ser bem o exemplo também no desporto que é possível colocar o Alentejo no mapa dos grandes acontecimentos nacionais.

A seu tempo escreveremos aqui sobre o Portugal Air Summit, que o município de Ponte de Sôr corajosamente pensou e mantêm. Mas, hoje, será o futsal que merece destaque, não só em termos competitivos, mas como exemplo de que a festa do desporto é sempre bonita quando é feita com amor entrega e dedicação.

Comecemos pela competição propriamente dita. O Eléctrico de Ponte de Sôr que esta pela primeira vez na divisão maior do futsal nacional que cometeu o feito de afastar o Sporting da final de Sines, vendeu caro o afastamento da Taça de Portugal, perante o mesmo Sporting que agora avisado, soube sofrer para bater os alentejanos, que mostraram muito boa organização e um conjunto que tem condições para estar nos primeiros lugares da 1ª divisão do futsal nacional.

Foi um jogo onde o Sporting soube controlar o ritmo de jogo, alternando o mais intenso, com a capacidade de sofrimento dos seu jogadores e onde o Eléctrico, procurou a sorte que não teve nos momentos decisivos e isso ditou o resultado final de três a um.

O Sporting adiantou-se cedo no marcador, por Alex, mas os alentejanos reagiram e tiveram algumas oportunidades para marcar o golo do empate ainda na primeira parte.

No segundo período dois golos num curto espaço de tempo marcados por Cavinato ditaram a sentença, pese embora os de Ponte de Sôr a jogarem os oito minutos finais com o guarda redes avançado tudo tivesse feito para entrar novamente na disputa do resultado, vieram a conseguir o golo mesmo ao cair do pano, por Rafael Bocum, mas já não havia tempo para mais, a diferença de dois golos espelha o que se passou na quadra e os alentejanos saíram de cabeça erguida.

Se no jogo o Sporting foi melhor, na festa do desporto houve uma goleada dos alentejanos, mais de mil e quinhentos espectadores encheram o Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr e não pararam de apoiar as suas equipas preferidas, com o nome de Elétrico a fazer-se ouvir mais.

Foi uma verdadeira festa, foi um bom exemplo, pena que o país não tenha podido assistir àquilo que de melhor tem o desporto, a competitividade e o respeito, mas as televisões estão mais interessadas, incluindo o canal público em programas “baratos” onde se fala de tudo menos do esforço dos atletas é pena e Ponte de Sôr deu o exemplo daquilo que o povo gosta. Ver jogar...neste caso futsal.

Ficha do Jogo

Eléctrico de Ponte de Sôr 1 Sporting 3

Árbitros – António Serra (Aveiro) e António Almeida (Vila Real)

Eléctrico Ponte de Sôr – Diogo;Rafael Bocum, Wendell, Jamilson Moura e Renan Fuzzo.

Jogaram ainda Rui Vaz, Rafael Lopes, Mario Fonseca, José Beccon e Ilídio Pina

Sporting - Guitta, Erick, João Matos, Deo e Cavinato

Jogaram ainda Cardinal, Pany Varela, Alex, Merlim e Dieguinho

Golos: Alex, Cavinato (2) e Rafael Bocum

Amarelos – José Beccon

Comentários


bottom of page