Nas longas noites de inverno que tal ler “pecados de família” da portelense Raquel Cetra
- Francisco Gs Simões
- 8 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

" No olhar, fito o castelo da minha infância, construído pelas recordações. Imponente, onde se recortam as silhuetas dos planaltos que desenham a lembrança do teu sorriso. E os desejos murmurados nas fragas, desencontrados do mundo, por terem sido, apenas as fantasias de uma criança."
Palavras escritas em 2016 e que mostravam já a sensibilidade desta portelense que recentemente nos presenteou com o seu último livro “Pecados de Família” .
Depois de em 2015 Raquel ter escrito o seu primeiro livro,”Destino Rebelde” que conta a história de um advogado que optou por procurar o seu destino, a jovem portelense apresentou na “sua terra” a sua segunda obra da Estremoz Editora, “pecados de Família.
Raquel Cetra nasceu em fevereiro em Évora e reside em Portel. Estudou em Portel até ao 9º ano. Primeiro no Jardim de Infância, em seguida na Escola Primária de Portel e depois na E, B. 2,3 D. João de Portel. Estudou Línguas e Humanidades na Escola Secundária Severim de Faria, em Évora. Desde cedo o Alentejo visto do alto do Castelo de Portel lhe ocupa os sonhos que ela eterniza na escrita através de poemas e histórias sobre o Alentejo, ou o Norte, de onde tem uma costela, ou até sobre histórias de vida numa sociedade que já não deixa muito para sonhar. É licenciada em Relações Internacionais pela Universidade de Évora, estando atualmente a tirar o mestrado em Políticas Públicas e Projetos, na mesma.
O seu nome é Raquel Filipa da Silva Cetra fixem e...comprem o livro e vivam as suas histórias.
コメント