Lusitano Sad vai disputar o CNS
- Francisco Gs Simões
- 9 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Depois da conquista da divisão de elite de Évora o Lusitano Sad assumiu em comunicado que na próxima temporada vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores onde substituirá o Redondense que regressou aos distritais.
Depois de alguma especulação sobre a participação ou não do histórico clube eborense a Sad reuniu-se e deliberou a participação do clube nos nacionais.
Aqui fica o esclarecimento do Conselho de Administração da Lusitano sobre esta matéria.
“Na sequência das recentes notícias e comunicações diversas sobre o tema, vem por este meio o Conselho de Administração da Lusitano SAD esclarecer o seguinte: 1. Realizou-se ontem uma Assembleia-geral da Lusitano SAD que visou a recomposição dos órgãos sociais para o mandato em curso; 2. Na sequência da referida Assembleia, foi realizada uma reunião do Conselho de Administração da SAD onde foi analisada a possível participação ou não no campeonato nacional na época 2019/2020; 3. Considerando os constrangimentos que actualmente se colocam à Lusitano SAD relativamente à sua atividade, nomeadamente a quase total inexistência de apoios a nível do setor privado, a indisponibilidade que tem sido manifestada pela autarquia em reunir e o atual pedido de despejo que impende sobre o Campo Estrela e terrenos anexos, torna-se evidente que uma decisão de avançar com a participação na referida prova, dentro do atual contexto, carece do mais elementar suporte ao sucesso pretendido; 4. Não obstante, sempre foi e continuará a ser desiderato da constituição da Lusitano SAD a promoção da equipa sénior do Lusitano, se possível aos mais elevados escalões do futebol nacional, razão pela qual foi garantida pela acionista maioritária da SAD a criação das condições básicas para assegurar a participação no próximo campeonato nacional, independentemente da quase total falta de apoios verificada a nível interno e externo. Face ao exposto, a Administração da Lusitano SAD decidiu que, tendo presente as garantidas prestadas pela acionista maioritária, com mais ou menos apoios, com mais ou menos presenças, com mais ou menos ajudas, irá cumprir o sonho de muitos dos atletas, sócios e simpatizantes do Lusitano e avançará para a participação no próximo campeonato nacional na época 2019/2020. Vamos ao nacional, vamos com toda a força que conseguirmos, vamos para honrar a História do Lusitano, para honrar a cidade de onde somos e a região a que pertencemos. Vamos com a vontade de ficar, de chegar mais além, mesmo que muitos preferissem que assim não fosse. E ponto final. Agora há Taça! E depois Supertaça! Para vencer, como é nosso ADN, para mostrar aos outros que somos melhores e estamos onde estamos por mérito próprio. Para mostrar a todos que esta equipa merece ter todos atrás de si, porque as vitórias são aquilo que nos enche. Somos Lusitano!”
Comments