top of page

Lorran o menino do Rio que é rei dos golos no Alentejo


Menino do Rio, de um Rio que provoca arrepio, mas de um coração de eterno flerte e que confia na proteção de Deus para concretizar os sonhos, seja aqui em Portugal, no Alentejo, em Portel seja em todos os lugares onde as ondas do mar o possam levar.

O menino do Rio, de um Rio onde se misturam os sonhos com a realidade cruel é Jesus Lorran, mais conhecido nos meios futebolísticos somente como Lorran e que bastou um ano e cinco meses para conseguir o titulo de rei dos marcadores no principal campeonato da Associação de Futebol de Évora.

Oriundo de uma comunidade carioca onde conheceu alguns clubes de futebol e projetos educativos, Lorran como muito meninos do Rio, olhou o céu e sonhou com a Europa, e na verdura dos seus vinte anos aportou em Portel no Alentejo, com um desejo secreto na bagagem, jogar futebol.

Na sua cabeça trazia uma ideia fixa “ ao chegar a Portugal, vou ganhar em Euros e vou poder ajudar a minha família”, para isso conta com a sua qualidade enquanto futebolista e a sua capacidade de trabalho com os quais pretende realizar outro sonho, ser conhecido através dos seu golos.

Não foi preciso muito tempo, para alcançar dois objetivos, ficar conhecido através dos golos que marca e dos amigos que vai fazendo por onde passa.

Chegou em Janeiro do ano passado e logo no que restava da temporada marcou catorze golos ao serviço do Grupo Desportivo de Portel que era a grande surpresa da elite eborense.

Os golos que marcou levaram-no até à Vidigueira que tinha ascendido ao escalão nacional do futebol português, entre as saudades da sua comunidade e da família e a adaptação a uma nova equipa, Lorran percebeu que para este ser o “seu “ ano tinha de ganhar capacidade de resistência à mudança de uma cidade grande para um meio mais pequeno e às tão lusitanas saudades “ senti muitas saudades de casa, mas as pessoas aqui em Portel acolheram-me muito bem e mais ou menos superaram esse vazio. Hoje em dia tenho muito amigos e todos me conhecem”.

A sua forma de retribuir a tudo o que fizeram por ele, foi com golos e nesta temporada Lorran, marcou trinta golos, 24 para o campeonato e seis na Taça Dinis Vital tornando-se assim logo na sua primeira temporada completa o melhor marcador de uma prova muito competitiva .

Portel vai ficar sempre no coração de Lorran Silva Moraes de Jesus, até porque foi nesta localidade que o acolheu que contraiu matrimónio coma sua companheira de sonhos, a também carioca Bianca “ para onde eu for, seja em Portugal ou em outro lugar do mundo lembrar-me-ei sempre de Portel com muito carinho”.

Os sonhos não param e estendem-se para além do horizonte na planície alentejana , “ o meu objetivo profissional é viver do futebol e conseguir ajudar a minha família, ir atrás de novos desafios, alcançar mais metas e conquistar títulos” e os seus olhos brilham numa fé interminável “ acredito que Deus não me trouxe pata Portugal atoa, tenho fé que vou conseguir”.´

Sem grandes hesitações Lorran mostra a sua ambição “ gosto muito do Alentejo, mas não pretendo viver para sempre aqui. Assim se Deus permitir, novas propostas virão e se eu vir que são benéficas para mim e para a minha família vou embarcar em novos voos”

Este é o menino do Rio, de um Rio que provoca arrepio, de uma comunidade fundada há muitos anos por um português José Lucas de Almeida, "o Lucas", um homem que tal como Lorran seguiu o seu sonho cruzou o oceano e aportou no Rio, num Rio que provoca arrepio , que faz sonhar quer seja aqui ou em todos os lugares onde as ondas do mar te levem,

Diário do Sul

Kommentarer


bottom of page