“Entre Tantos” um vinho à medida dos sonhos de Rui Nabeiro
- Francisco Gs Simões
- 10 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Não foi o vinho que se degustou na noite da passada quinta feira na Adega Mayor, não foi o néctar do denominado “Entre Tantos” que emocionou através da análise visual, olfativa e gustativa, os especialistas nestas coisas dos vinhos. O que tornou e torna o novo vinho da Adega Mayor, “Entre Tantos” apreciado e apetecível é a sua componente emotiva o seu significado que vai muito para além dos sentidos.
Este foi um vinho feito à medida dos sonhos de um homem para quem os sonhos se confundem com a realidade, o Comendador Rui Nabeiro, ou como referiu Rita Nabeiro, Administradora da Adega Mayor, um vinho que conta a história de um homem.
Foram emoções que se degustaram na Adega Mayor, foram emoções que se trocaram á volta de um vinho, foram como referiu o Comendador Rui Nabeiro, uma troca de valores “ o que plantei foi o que colhi esta noite” disse o Comendador.
“Entre Tantos” é assim um vinho de sonhos, um vinho sonhado com corpo e alma, onde cabe toda uma história de uma família que se estendem para lá dos laços sanguíneos.
Para lá da emoção para lá da homenagem, fica o néctar, o vinho que pode e deve ser consumido não para somente degustar, mas para sonhar para perceber que a vida é para ser saboreada. Enfim um vinho á imagem de Rui Nabeiro
Mas que vinho é este, que aspetos o tornam diferentes para além da emoção que cada um saberá tirar do líquido.
Pois bem, o “Entre Tantos “ é uma edição especial da Adega Mayor composta a cem por cento pela casta Alicante Bouschet, produzido em 2013, as uvas foram colhidas à mão e esteve em estágio durante três anos em barricas e outros três em garrafas.
Segundo os especialistas apresenta grande densidade aromática, robusto e simultaneamente elegante, com complexidade de carácter e...contador de muitas histórias.
Comentários