E... do que estão à espera os estudantes de Portel?
- Francisco Gs Simões
- 13 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Os estudantes alentejanos de Reguengos de Monsaraz, Évora e Portalegre vão juntar-se a muitos milhões em todo o mundo à greve planetária do próximo dia 15 de Março pelas 10.30 horas, que terá como mote "Não há planeta B".
A ideia desta manifestação estudantil surgiu da ação de Greta Thunberg, uma jovem sueca que organizou um protesto em frente ao parlamento do seu país, em agosto do ano passado, com um cartaz onde se lia “School Strike for Climate”.
Com este gesto a jovem sueca despoletou um movimento, que por sua vez gerou manifestações em vários pontos do globo e que agora se torna mundial no próximo dia 15 de março.
Os estudantes portugueses entre os quais os estudantes alentejanos estão a responder ao apelo internacional para organizar uma greve climática estudantil que tem sido difundido com as hashtags #SchoolStrike4Climate e #FridaysForFuture. Para além de Reguengos de Monsaraz, Évora e Portalegre já aderiram ao protesto os estudantes de Arouca, Aveiro, Arouca, Barcelos, Braga, Chaves, Coimbra, Covilhã, Faial, Faro, Flores, Fornos de Algodres, Funchal, Leiria, Lisboa, Ourém, Porto, Santarém, Santa Maria, Setúbal, Tomar, Torres Vedras, Vila Real, Viana do Castelo. Para além destes os organizadores esperam que mais estudantes se juntem ao movimento.
Comments