Doce que é doce a partir de sexta feira em Alcáçovas
- Francisco Gs Simões

- 5 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Como se diz popularmente “tudo o que é doce nunca amargou”, quer isto dizer que o próximo fim-de-semana vai ser doce em Alcáçovas, com a realização da 19ª edição da Mostra de Doçaria daquela localidade do concelho de Viana do Alentejo.
De sexta a domingo são esperados muitos visitantes que se vão deliciar com uma grande variedade de doces que convida ao convívio e à alegria.
Nos intervalos da degustação dos doces os visitantes poderão saciar os outros sentidos através da cultura musical tradicional, com o fado e este ano com a música eterna do gospel.
A Mostra de Doçaria das Alcáçovas certame promovido pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas começará na sexta feira pelas 19 horas com a atuação da Banda da Sociedade União Alcaçovense, havendo nessa noite a partir das 22 horas cante alentejano com a atuação do Grupo Coral Feminino “Cantadores de Alcáçovas”, Grupo Coral Juvenil dos trabalhadores de Alcáçovas e do Grupo Coral Feminino e Etnográfico “Paz e Unidade”.
No sábado o dia inicia-se com o passeio a cavalo – Mostra de Doçaria a que se seguira uma “Doce Caminhada” para depois às 15 horas se realizar mais uma prova de atletismo do XX Critério de Corta Mato Paulo Guerra.
Pelas 15.30 as doceiras do concelho estarão em destaque com um show cooking de Margarida Ilhéu, seguindo-se um espectáculo musical com os jovens portelense “Dona Zéfinha”, a que se seguirá mais um show cooking a cargo da padaria do Ernesto.
A entrega dos prémios do VII Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana está marcado para as 19.30 horas ficando depois a noite entregue ao fado com a atuação de Luís
Caeiro e Ana Sofia Varela.

No domingo o BTT abre a festa com o IX Passeio “Rota dos doces sabores: Bike paper” para mais tarde voltar o show cooking, desta vez com a Casa Maria Vitória seguindo-se mais cante alentejano com Grupo Coral “Os trabalhadores” de Alcáçovas e a “Tertúlia dos Amigos do Cante” a que se seguirá a atuação do Grupo “Cavaquinhos”, terminando a Mostra com a atuação do grupo “Coimbra Gospel Choir”.
O “Coimbra Gospel Choir” foi criado em 2012 e é constituído por cerca de 40 elementos e dirigido pelo maestro Nuno Mendes, apresentando um reportório variado com influências do gospel tradicional e de espirituais negros.




Comentários