Crónicas ao Sábado
- Francisco Gs Simões
- 18 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Termino este mês a minha relação laboral de 4 anos com a Aeromechs, 3 dos últimos passadas a regime de consultoria à distância.
E o que é a Aeromechs? É uma start up situada em Aversa, Napoles, Itália, que concebia produtos ligados a robótica.
Há mais de 4 anos atrás, estava decidido a mudar para o universo da Tecnologia, área com bastante potencial de crescimento e bastante atrativa pela inovação e mind set diferenciado.
Através da AIESEC, vi a vaga de marketing nessa pequena empresa. A descrição falava em oportunidade de crescimento, produto inovador e equipa bem humorada na misteriosa Nápoles. Candidatei-me, mas acabei por ficar em segundo lugar.
Não desisti. Concorri a uma bolsa, ganhei-a e entrei novamente em contacto com Beniamino Guida, sublinhando que tinha ganho uma bolsa que me permitia trabalhar numa empresa da europa à minha escolha.
Fiquei com o lugar. E foram 6 meses fantásticos. Conheci muitos amigos, vivi exactamente como um napolitano e claro, comi muito queijo mozarela.
Foram 6 meses também onde tive a oportunidade começar um projeto do zero - aquele que viria a ser o x-dom. Fiz análises de mercado, planos de marketing, packaging e branding. Foi genial puder fazer parte dessa experiência. O meu chefe, Beniamino Guida viria a tornar-se um amigo que me ofereceu uma posição permanente. Não podia aceitar, tinha a minha vida pessoal em portugal, mas mesmo assim, concordamos os dois em que continuasse a trabalhar, desta vez à distância.
E é assim que deixo esta ligação, que passou a estar nas lojas italianas há cerca de um mês e que agora precisa de uma equipa a 100% no terreno.
Ao Beniamino Guida tenho de agradecer e ser infinitamente grato por ter sido a primeira pessoa a acreditar em mim a nível profissional e mostrar-me o que é ter uma abordagem positiva em relação ao trabalho e à vida.
Há poucas coisas que nos façam sentir tão realizados quanto isso.
Comments