Coro Infantil de Alcáçovas em espectáculo solidário
- Francisco Gs Simões
- 15 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

O Coro Infantil de Alcáçovas vai participar hoje num concerto organizado pela Associação Novo Futuro , que se denomina “Maravilhoso Coração” e que tem como mentor o alentejano João Simão, mais conhecido no mundo da música por Marco Paulo.
O cantor que volta a dar a cara por um concerto solidário com o objetivo de ajudar crianças e jovens em risco social, sobe ao palco do Altice Arena, pelas 21.30 horas onde atuarão também Marco Rodrigues, Raquel Tavares e o Grupo Coral Infantil de Alcáçovas, entre outros.
A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro, IPSS fundada em Portugal em 1996, tem como missão o acolhimento em pequenos lares familiares de crianças e jovens em risco social, privados de um ambiente familiar seguro, com histórias marcadas pela exposição involuntária a situações de abuso, negligência e maus-tratos físicos e psicológicos, privilegiando-se o acolhimento de grupos de irmãos. Residem nos actuais 8 Lares da Novo Futuro, 73 Crianças/Jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 21 anos, acompanhados e orientados por uma equipa técnica e educativa especializada. A Novo Futuro já acolheu até hoje, 221 crianças/jovens em risco, das quais 148 validam os resultados que têm sido alcançados com este modelo, dado seguirem positivamente os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas ou em autonomia plena. A média de permanência das crianças e jovens nos Lares é de cerca 5 anos, não concebendo a Associação a maioridade como limite para apoiar os jovens, dada a importância de uma saída segura e com condições reais de lhes proporcionar sucesso.
Kommentare