top of page

Bye Bye Sky



Vai ser difícil ver o pelotão do ciclismo internacional e não ver a máquina da Sky a controlar todos os momentos da corrida. Vai ser difícil, mas essa vai ser a realidade a partir de 2020, pois o Team Sky já fez saber que o fim da equipa está marcado para o final de 2019.

A Sky uma das maiores empresas de comunicação vai deixar de patrocinar a equipa pelo que se torna difícil a sua continuação, isto apesar do diretor da equipa, Dave Brailsford, já ter que a continuidade não está em causa e que procuram agora um patrocinador para a temporada de 2020 mas a tarefa não se prevê nada fácil, pois a equipa tem de longe a maior folha de encargos no ciclismo mundial com um orçamento anual superior a 30 milhões de euros, tendo a Sky investido mais de 150 milhões de libras nos últimos dez anos

O Team Sky foi criado em 2010 e tem vindo a coleccionar triunfos, por exemplo nas últimas sete edições da Volta à França venceu seis, isto para alem de ter conquistado mais oito vitórias em grandes voltas como o Giro de Itália e a Volta à Espanha, tendo ao todo conquistado 322 vitórias.

A Team Sky tinha como objectivo quando foi formada levar um ciclista inglês à vitória no Tour, algo que nunca tinha acontecido e foi alcançado em 2012 com Bradley Wiggins.

Depois de Bradley Wiggins foi a vez do britânico Chris Froome vencer em 2013, 2015, 2016 e 2017 e Geraint Thomas venceu este ano. A Sky pode despedir-se com mais um triunfo na maior prova do calendário velocipédico mundial , a Volta à França, pois continua a ter ao seu serviço em 2019 dois dos melhores corredores mundiais precisamente Froome e Thomas.

Comments


bottom of page