Badoca Park abre sábado e tem uma girafa “made in Alentejo”
- Francisco Gs Simões
- 27 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Badoca Park, em Santiago do Cacém que vai reabrir no próximo sábado dia 2 de março vai ter um novo motivo para uma visita, trata-se de uma nova girafa que nasceu no inicio de Fevereiro e que merecerá concerteza a curiosidade de todos os visitantes.
No entanto e para já, esta girafa da espécie rothschild, que é a segunda cria a nascer no parque é filha da Kiman e após 15 meses de gestação, nasceu já com 1,60 metros de altura esta a ser alvo de atenção especial durante os primeiros meses de vida sendo depois integrada no parque animal do litoral alentejano, podendo ser vista já a partir do início de março.
O Badoca Park é um parque temático localizado em Vila Nova de Santo André que desde 1999 proporciona o contato com a natureza e com cerca de 500 animais selvagens de 45 espécies diferentes.
Os animais que podem ser vistos neste parque estão num regime de semi-liberdade, permitindo por um lado, a garantia de que os visitantes conseguem, ver os animais e por outro lado, a possibilidade de proporcionar uma representação mais realista do funcionamento dos ecossistemas, o que não acontece no regime de cativeiro, característico dos zoos tradicionais.
O espaço esta aberto todos os dias, das 9h30 às 17 horas e pelo preço da entrada “normal” pode ver-se a apresentação de aves de rapina, a sessão de alimentação do lémures, o passeio pedestre e a visita à ilha dos primatas.
Existem outras extra como o Safaris VIP, onde se parte à descoberta da savana africana acompanhado por um ranger, num jipe privado. Aqui não faltam oportunidades de interação e de um contacto próximo com girafas, zebras, antílopes, avestruzes e búfalos.
Também é possível viver uma experiência de falcoaria onde, acompanhado por um falcoeiro, onde se da a conhecer os princípios básicos da arte da falcoaria, treinar em voo livre águias, falcões, abutres, bufos e corujas e interagir com aves caminhantes como o calau e o marabu.
Pode ainda ter um encontro com as girafas, o tal que permite viver exclusivos num contacto próximo com estes animais da subespécie rothschild, uma das mais ameaçadas do mundo. Acompanhado por um tratador, pode entrar num abrigo com mais de 10 metros de altura e interagir com estes animais. E até alimentá-los.
留言