AMAlentejo quer acessibilidades do Alentejo discutidas na Assembleia da República
- Francisco Gs Simões
- 13 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

As acessibilidades do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional são fundamentais para o desenvolvimento harmonioso do Alentejo. Esta é a ideia e posição da Comissão Promotora de AMAlentejo.
Para isso esta organização avançou com a Plataforma Alentejo na “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional” e tem vindo a apelar à subscrição da petição pública no sentido de recolher, no mínimo as 4000 assinaturas necessárias para tornar obrigatória a discussão em Plenário da Assembleia da República das propostas inscritas na Estratégia do AMALENTEJO.
Estas assinaturas têm de ser conseguidas o mais rapidamente possível uma vez que já estão em discussão na Assembleia da República a proposta de revisão do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território-PNPOT e a proposta do Programa Nacional de Investimentos 2030-PNI2030, programas que irão determinar as prioridades para o investimento dos mais de 20 mil milhões de euros previstos para Portugal no próximo Quadro Comunitário de Apoio.
De referir que o AMAlentejo é um movimento defensor do poder local democrático e pretende congregar em si todas as autarquias, organizações e instituições científicas, empresariais e sindicais, associações e clubes, (sociais, desportivos e culturais) do Alentejo como parte integrante do mesmo.
Kommentare