Adaens. Uma terra de sonhos aromáticos
- Francisco Gs Simões
- 14 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Basta ter o “selo” Nabeiro para ser garantia de qualidade. Mas se lhe juntarmos o facto de estar localizado perto da Adega Mayor e do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, então a nova unidade de turismo rural, a Herdade dos Adaens, do Grupo Nabeiro Delta Cafés é também sinónimo de sucesso.
E, se alguma dúvida subsistir, basta ler a apresentação desta unidade hoteleira.
“Na aldeia, dizia-se que naquele tempo, quando a lua caía, era cor de púrpura e cheirava a flores. E que, por isso, os sonhos de todos os habitantes eram perfumados. E em todos eles, a dado momento, lá aparecia o velho alquimista, mestre do auspício e da ventura, mago de tudo o que nasce. Vinha do fundo da lua, e no seu barco navegava entre alfazemas, enquanto contava as estrelas para ver se nenhuma tinha saído do seu sítio. A verdade é que aqueles sonhos transformavam cada dia num dia de felicidade. De todo o mundo vieram sábios e eruditos para investigar a razão de uma gente com tão boa disposição, de uma terra com tanta harmonia e serenidade. A terra das clareiras de boa vontade, o reino dos homens fantásticos. Adaens. uma terra de sonhos aromáticos”, para marcar na agenda um fim-de-semana, pelo menos, em Campo Maior.
Com capacidade para receber 37 hóspedes, na unidade de turismo rural existem três apartamentos convencionais que fazem parte da estrutura da casa, e oito bungalows, três são convencionais, e os outros são temáticos, nomeadamente dois barcos e três carruagens de comboio, que conferem muita originalidade ao projeto e ainda um parque para caravanas e autocaravanas com capacidade para 27 lugares.
A herdade está dividida em quatro grandes áreas (turismo, agropecuária, ecologia e meio ambiente) onde poderá encontrar um Centro de Interpretação da Natureza, Mel e Biodiversidade.
Na propriedade existe também um pomar, uma estufa e uma horta biológica, bem como um restaurante com sabores típicos da gastronomia alentejana.
Comments